Posts

Debate Changing Europe
April 4th, 2013BlogueTiago Laranjeiro 0 Comments

 

A SdDUP está a participar no projecto Debate Changing Europe, coordenado pela IDEA Netherlands, tendo como outras entidades parceiras o German Verband der Debattierclubs an Hochschulen (Associação Alemã de Debate Universitário), o Dutch Nederlandse Debatbond (Federação Holandesa de Debate), o Debattierklub Wien (Clube de Debates de Viena) e a Sociedade de Debates da Stocholm School of Economics. Este projecto visa promover um ciclo de debates a nível europeu sobre temas relacionados com a União Europeia e os dilemas e desafios que actualmente enfrenta. Cada uma das entidades parceiras está a promover debates públicos e um ciclo de debates competitivos, nos quais serão seleccionados os participantes que irão a Maastricht discutir a temática do emprego e receber formação com peritos em lobbying.

Enquanto instituição coordenadora do projecto em Portugal, a SdDUP está a promover, em colaboração com as restantes sociedades de debates universitárias nacionais, um ciclo de pequenas competições, servindo de rondas preliminares, das quais sairão os participantes no torneio final, que ocorrerá no Porto, e onde serão seleccionados os representantes portugueses para a o evento de Maastricht.

Os eventos nacionais são os seguintes:

Rondas premilinares
5 e 6 de Abril
Debate público e 2 rondas preliminares
Local: ISEG (Lisboa)
Parceiros: Sociedade de Debates Académicos de Lisboa e Nova Debate Club.

17 de Abril
2 rondas preliminares
Local: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Parceiro: Debates UTAD

17 de Abril
2 rondas preliminares
Local: Universidade de Coimbra
Parceiro: Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra

23 de Abril e 2 de Maio
2 rondas preliminares (em 4)
Local: Universidade do Porto
Organização: SdDUP

26, 27 e 28 de Abril
Rondas preliminares no Open do Minho
Local: Guimarães
Parceiro: Sociedade de Debates da Universidade do Minho

Evento final
3 e 4 de Maio
Debate público e 3 rondas de debates
Local: Universidade do Porto
Organização: SdDUP

Em cada evento das rondas preliminares serão seleccionadas duas equipas que serão convidadas a vir ao evento final no Porto. No Open do Minho, por ser o evento de maior dimensão, serão seleccionadas quatro equipas, sendo que duas serão da Universidade do Minho. As equipas a seleccionar serão as que melhor pontuarem ao longo das rondas preliminares.

O evento final contará com 12 equipas, que debaterão em 2 rondas para seleccionar as 4 que participarão na grande final.

Serão convidados para o evento final de Maastricht os elementos da equipa vencedora da grande final, o orador que obtiver melhores pontuações ao longo de todo o torneio (rondas preliminares e rondas no evento final), um elemento da equipa de adjudicação e um elemento da organização.

Este projecto é financiado pela IDEA e pelo programa da União Europeia Juventude em Acção.

Be Sociable, Share!

Comentários
Now add some widgets!