Posts

Fármacos inteligentes: podemos falar de doping académico?
December 4th, 2012BlogueTiago Laranjeiro 0 Comments

No próximo dia 5 de dezembro (quarta-feira), às 18 horas, na FCUP, vai decorrer o terceiro debate organizado pelo “Ciência 2.0”, em parceria com o “IBMC.INEB”, a “Sociede de Debates da U.Porto” e a “FCUP”, no âmbito da série de debates “Ciência e Sociedade”.

“Fármacos inteligentes: podemos falar de doping académico?” é o tema que será discutido pelos especialistas convidados. Em épocas de maior pressão, há estudantes que procuram uma “ajuda” para o estudo: os chamados fármacos inteligentes. Serão estes medicamentos realmente uma ajuda? O que são e o que fazem? Como é que os jovens chegam a eles? Que vantagens e desvantagens apresentam? Especialistas realçam que esta é uma realidade que ocorre à velocidade de meia dúzia de cliques na Internet… Estas e outras questões vão ser discutidas e analisadas sob diferentes pontos de vista, cruzando o conhecimento de todos os que quiserem contribuir.

Os oradores convidados são: Teresa Summavielle (IBMC.INEB) e João Marques Teixeira (FPCEUP), estando a moderação a cargo do jornalista Daniel Catalão.

O local do debate é, mais uma vez, o auditório Prof. Ferreira da Silva, Edifício FC6 – Departamento de Ciência de Computadores, da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP). O debate é aberto ao público.

Be Sociable, Share!

Comentários
Now add some widgets!