SdDUP vence I Open de Debates U.Minho
April 30th, 2012Posts DestacadosSdDUP 0 Comments

A Sociedade de Debates da Universidade do Porto sagrou-se vencedora do I Open de Debates da Universidade do Minho, que decorreu entre 27 a 29 de Abril, no Campus de Azurém, em Guimarães!

Entre 16 equipas oriundas do Porto, Lisboa, Coimbra, Vila Real e Minho, a equipa ‘Porto A’ completou o break, a fase antes das eliminatórias, em 1º lugar, totalizando 11 pontos (uma vitória em cada debate da fase inicial corresponde a 3 pontos).

No Domingo, todas as cinco equipas da SdDUP chegaram às semi-finais, e ‘Porto A’ venceu a final, num debate sobre a moção ‘Esta Casa instituiria um exame de História de Portugal como exame complementar obrigatório de acesso ao ensino superior’

1º Lugar: Porto A- Ary Cunha e Tiago Laranjeiro
2º Lugar: Gladi – Oradores – Diogo Duarte e Rodrigo Mourão
3º Lugar: Os Cagaréus – João Francisco Sá e Diogo Machado
4º Lugar: Coimbra A – Cláudio Teixeira e Pedro Graça

Quanto às prestações individuais, a SdDUP colocou cinco oradores entre os dez melhores, num total de 32:

1º lugar: Ary Ferreira da Cunha
2º Tiago Laranjeiro
4º Rita Caldas
6º Denise Neves
7º José Miguel Rocha

Organizado pela Sociedade de Debates da Universidade do Minho, este I Open de Debates foi com certeza o primeio de muitos torneios ao nível nacional!

Até ao próximo!

Be Sociable, Share!